sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Só R$0,10...

Se eu ganhasse R$0,10 pra cada " ESTAREI AQUI", "NUNCA TE ABANDONAREI", SEU HUMOR NÃO IMPORTA", "EU TE AMO", "PODE CONTAR COMIGO SEMPRE" entre outras frases tão clichês quanto essas, que OUVI nos últimos 3 anos e meio, estaria postando do meu "MacBook" alumínio... Mas beleza, afinal, ISSO É A VIDA REAL, e não um dos meus devaneios ou uma historinha de um livro escrito pra "fingir" que as pessoas ainda são boas e do bem. E a verdade disso tudo é simples, EU ME ACOSTUMEI a OUVIR isso e SORRIR, como SE eu ainda acreditasse em Papai Noel, porque se tem uma coisa que aprendi na porrada, foi CONTAR só COMIGO e que POUQUÍSSIMAS pessoas são capazes de CUMPRIR sua palavra...



Embora eu SAIBA bem disso, algumas pessoas ainda me surpreendem pela capacidade de PEDIR DESCULPAS/PERDÃO por fazer a MESMA coisa pela DÉCIMA vez e acreditar que não vai REPETIR de novo... Meu sábio avô sempre dizia: "QUEM FAZ UM, FAZ UM CENTO..." Aí eu te pergunto, PRA QUÊ ME PROMETER QUE ESTARÁ AO MEU LADO INDEPENDENTE DO QUE ACONTEÇA OU DO MEU HUMOR se VOCÊ NÃO É CAPAZ disso???  Não tem problema MUDAR de ideia, ou admitir que minhas oscilações são demais pra você (as vezes nem eu me aguento, pq pediria isso de outra pessoa), mas PROMETER é JOGAR no LIXO sua PALAVRA, e sabe como é, fui educada por pessoas que me ensinaram que se você der SUA palavra é NECESSÁRIO honrá-la, pois CONFIANÇA começa por ela.



P.S: Sabe como é, pedir DESCULPAS funciona apenas ALGUMAS vezes, afinal, ser PROFESSORA tem desvantagens como essa, a de ACREDITAR até a EXAUSTÃO no ser humano, mas garanto que ao chegar esse momento, NADA nem NINGUÉM me faz REacreditar...


P.S²: Sim, isso é pra VOCÊ!!!


Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...