sábado, 5 de março de 2011

Eu prefiro LÍRIOS...

Eu tenho a ESTRANHA mania de IMAGINAR a minha vida como um GRANDE quebra-cabeças, daqueles que perdemos DIAS e até MESES montando, e que cada peça TEM QUE SER MONTADA em ORDEM, sem DESCANSO, sem PAUSAS, que quanto mais RÁPIDO eu ACABAR, mais rápido eu serei FELIZ, mas me esqueço que a DIVERSÃO está em MONTÁ-LO e que posso SAIR de vez em quando pra BRINCAR com outra coisa, depois OUTRA, e mais OUTRA, e MESMO que eu DEMORE nessas outras coisas, ele continuará lá me esperando, que eu não PRECISO montá-lo TODO de uma vez só (até porque, eu sempre COLOCAREI mais e mais peças nele, tornando-o IMPOSSÍVEL de terminar) e principalmente que NADA nem NINGUÉM vai DESANDAR ou SE MATAR só porque eu me DISTRAÍ por aí...




Não consigo achar o porquê dessa MANIA ridícula, talvez sejam SOMBRAS de um passado não muito distante em que TENTEI vestir um papel que não era (e ainda NÃO É) meu, só sei que de vez em quando esqueço que já cheguei à LAGARTA e que não preciso mais passar por LUGARES confusos e estranhos, que já sei QUEM SOU EU, e que essa mania é PURA PERDA de TEMPO, tempo esse que poderia "GANHAR" fazendo MILHÕES de coisas bem MAIS interessantes do que ficar andando em CÍRCULOS perdida entre PERGUNTAS que NÃO estão na hora de SEREM respondidas.




Acho que preciso de um AVISO bem grande no meu espelho dizendo: EI, VOCÊ JÁ PASSOU POR AQUI, ESTÁ NA HORA DE CONHECER NOVOS CAMINHOS, TÁ ESPERANDO O QUÊ PRA CONTINUAR ESSA CAMINHADA ??? Quem sabe assim, eu não me lembre que na vida NADA é CERTO ou ERRADO, tudo é uma questão de PONTO de VISTA, e que a BUSCA pela PERFEIÇÃO só serve pra se PERDER tempo, e como eu li em algum lugar um dia desses, TEMPO foi feito pra se GANHAR não se PERDER.




O bom disso tudo é que minha BÚSSOLA me traz à REALIDADE de vez em quando e me faz ENXERGAR que NEM eu, nem NIGUÉM é PERFEITO, e que por isso EU posso RELAXAR pra CONHECER novos DESTINOS e principalmente novos JEITOS de se chegar até lá... E que ainda tenho TEMPO de SOBRA (se eu PARAR de OLHAR pra TRÁS e cometer os MESMOS erros) pra APROVEITAR a  VIAGEM !!!




Já PERDI tempo demais tentando SER quem não SOU, pra AGRADAR quem não QUERO, por isso, vou tratar de FAZER logo meu CARTAZ lembrete e aproveitar pra espalhar mais alguns só pra garantir que eu NÃO ESQUEÇA que não ESTOU PERDIDA, que já RESPONDI a GRANDE CHARADA e que posso me dar ao LUXO de "GANHAR" um pouco de TEMPO com  COISAS e PESSOAS mais AGRADÁVEIS do que um BANDO de CARTAS de BARALHO sem coragem pra MANDAR a própria RAINHA pintar as ROSAS...





P.S: Hoje meu recado à Rainha de Copas (resto do mundo) é esse: ACOSTUME-SE!!! A vida (as PESSOAS ou as COISAS) NEM sempre é do jeito que a gente QUER , e isso não nos dá o "DIREITO" de fazer com que os outros ajam da forma que QUEREMOS. 



P.S²: Eu PREFIRO LÍRIOS, nem por isso mando ou tento MUDAR os DIFERENTES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...