quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Explicando melhor...





NÃO SOU BIPOLAR, ou melhor, NÃO sofro de TRANSTORNO de PERSONALIDADE BIPOLAR, meu quadro clínico comprovado pelo psiquiatra (com CID e tudo) é o F.33 - Episódios Depressivos Recorrentes, o que significa em palavras leigas: DEPRESSÃO BIPOLAR, ou seja, eu TENHO depressão que faz com que meu HUMOR varie tanto, e esse quadro SOMADO com a FIBROMIALGIA faz com que realmente meu cérebro aja de forma similar ao de um BIPOLAR (com diagnóstico), meu cérebro NÃO produz SEROTONINA que é responsável pelo CONTROLE de vários fatores BIO-QUÍMICOS, o que faz minha PACIÊNCIA parecer estar sempre no LIMITE...


Eu tomo REMÉDIOS poderosos pra EVITAR que essa ALTERAÇÃO afete minha QUALIDADE de VIDA. E SIM, a vida de um BIPOLAR é sempre DIFÍCIL (pra ele(a) e principalmente pros que o rodeiam), mas ACONTECEM coisas BOAS na nossa vida também, e cada um APRENDE a lidar com esses "ATAQUES de FÚRIA, RAIVA, ÓDIO ou PÉSSIMO HUMOR" de alguma forma, EU ESCREVO. Escrevo pra NÃO enlouquecer, por isso quase sempre meus textos são cheios de sentimentos RUINS, SARCASMO ou IRONIA, isso NÃO quer dizer de forma alguma que não aconteçam coisas BOAS, acontecem, e acontecem MUITO ultimamente, mas com essas situações eu CONSIGO lidar numa BOA e não CURTO expor minha FELICIDADE da mesma forma que esses MONSTROS que habitam em mim, porque dessa forma (escrevendo) tudo dentro de mim se ACALMA, e colocando pra fora eu evito que eles se TORNEM maiores do que realmente são (MOMENTOS, apenas MOMENTOS)...




Esclarecido esse tema, voltaremos a nossa PROGRAMAÇÃO NORMAL (ou seja, um dia ASSIM, outro SEI LÁ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...