segunda-feira, 13 de junho de 2011

3 livros, 3 lições...

Venho falando MUITO sobre  a ESTRADA de TIJOLOS AMARELOS, CIDADE das ESMERALDAS, Dorothy e o Grande OZ, mas se começar a ler meus textos do ínicio (lá em meados de 2010), vai peceber que SEMPRE faço referência da MINHA vida com HISTÓRIAS cheia de PERSONAGENS ficctícios, na verdade personagens e história de apenas 3 livros são constantemente CITADOS, COMPARADOS ou EMBARALHADOS na minha HISTÓRIA escrita e vivida.




1º vem o PEQUENO PRÍNCIPE com seu 1º e VERDADEIRO amor e sua arriscada DECISÃO de deixar tudo pra trás e BUSCAR novos MUNDOS tentando achar algo que nem ele sabe muito bem o que é...





Depois passamos para ALICE no País das Maravilhas que retrata uma MENINA que não sabe ONDE está ou o que está FAZENDO, que tenta FAZER SENTIDO e achar EXPLICAÇÕES pra TUDO que se depara com uma PERGUNTA que MUDA toda sua vida: QUEM É VOCÊ ???




Por fim e mais RECENTE, O MÁGICO de OZ, que relata a história de uma MENINA decidida a encontrar o Grande Oz pra ajudá-la a voltar pra casa, e pra isso precisa TRILHAR uma ESTRADA que a levará até seu DESTINO, que as vezes será FÁCIL e agradável a caminhada, outras já NÃO tão favoráveis, mas que precisam ser PASSADAS pois só esse CAMINHO  leva à seu DESTINO final...



Minha vida NÃO dá um livro e nem pretendo que tudo o que vivo tenha uma moral, mas me pareço muito com as 3 personagens, ambas em suas jornadas por algo que acreditam e que julgam estar certo, e com certeza tirei desses 3 livros LIÇÕES necessárias pra TODA a minha jornada nessa TERRA de DOIDOS, onde reina a HIPOCRISIA e que ser DIFERENTE  é DEFEITO dos mais graves. 

Eu APRENDI CRIAR LAÇOS, a CHORAR, DEMONSTRAR sentimentos e TER FÉ com o Pequeno Príncipe, a SABER quem EU SOU e à NÃO calar diante da TIRANIA de pessoas CRUÉIS com Alice e a me MANTER na estrada, mesmo PARANDO pra descansar e me abrindo para novos COMPANHEIROS de jornada de vez em quando com O Mágico de Oz.




Os 2 primeiros livros estão quase DECORADOS, já o 3º eu só li AGORA (na verdade estou LENDO) por isso NÃO sei muito bem como acaba, não sei se Dorothy e Totó voltam pra casa, o Espantalho ganha um cérebro, o Home de Lata um coração e o Leão Covarde sua valentia, então novas COMPARAÇÕES podem estar no próximo texto ou não... De qualquer forma posso garantir que esses 3 livros VALEM À PENA ter sempre na cabeceira caso esqueça como se CAMINHA...






P.S: Eles mudaram a MINHA vida o que NÃO quer dizer que seja necessários à cabeceira de mais alguém...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...