segunda-feira, 27 de junho de 2011

Desabafo de uma EX- Professora...

A PROFESSORA que ainda habita em mim se choca cada vez mais com os ABSURDOS escritos no MEU Feed de Notícias do Facebook, e o pior, essas pessoas ainda se acham "as TAIS", sempre com RAZÃO...




Muito se fala sobre o MAL do SÉCULO 21, onde estamos criando crianças ANSIOSAS, SEM valores educacionais ou RESPEITO aos demais, mas na MINHA OPINIÃO o mal do século é o ANALFABETISMO, sim, porque DECODIFICAR o CÓDIGO, é lógico que eles sabem, mas LER de verdade, ENTENDENDO o que estão lendo não acontece, ESCREVER então nem se fala, e nesse caso o nome "ERROS de PORTUGUÊS" não pode mais ser usado, pois a situação está a beira da CALAMIDADE PÚBLICA, não espero a PERFEIÇÃO na nossa vida FALADA e ESCRITA, mas encarar palavras como : MULÉ, TIRASE, FODASE,  estalação hidráulica, A LUIZ viaja mas rápido do que o SOM por isso q algumas pessoas brilham até nós ouvi-las (essa foi uma CÓPIA da minha frase: "A LUZ viaja mais RÁPIDO que o SOM... Por isso algumas pessoas       
PARECEM BRILHANTES até você OUVI-LAS falando." faz com que Paulo Freire e outros gênios da ALFABETIZAÇÃO se revirem no TÚMULO e EU me sinta FELIZ por estar fora de SALA de AULA.






Num mundo onde vale muito mais o que você TEM, realmente NÃO sobra quase nada pra ensinar as  CRIANÇAS que LER e ESCREVER é o maior BEM que podemos deixar para a próxima geração. E colocar a culpa na INTERNET é muito fácil, principalmente quando vemos PAIS que dão COMPUTADORES aos filhos cada vez mais cedo, pra FUGIREM da responsabilidade de serem PAIS e assumir sua VERDADEIRA tarefa: EDUCÁ-LOS !!!






Professor NÃO é EDUCADOR !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...