segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Final de ANO...

Final de ano é epoca de rever tudo o que nos aconteceu durante o ano e colocar na balança o que foi bom, o que foi ruim, onde erramos e onde precisamos melhorar... Pois bem aqui está minha lista do que aprendi em 2010:




Eu aprendi...

Que NEM tudo na vida se COMPRA...

Que meus AFILHADOS são meu maior tesouro...

Que minha FILHA me ama pelo que eu sou, e não pelos presentes que eu dou...

Que  AMIGOS são RAROS de verdade...

Que muitos podem estar ao seu lado na tristeza, mas só quem te ama de verdade está nos momentos de ALEGRIA sem inveja...

Que posso me apaixonar por ALGO se abrir meu coração...





Que meu coração não é tão BURRO, mas que minha RAZÃO está sempre certa...

Que  posso ser quem eu SOU sem magoar ninguém...

Que se alguém não consegue lidar com meu PIOR, não merece nem minha atenção...

Que as pessoas podem pensar o que quiser à meu respeito, que não muda quem eu sou de verdade...

Que a opinião dos outros não tem tanta importância quando a gente se conhece de VERDADE...

Que o que eu sei sobre mim é o que realmente IMPORTA...

Que minha profissão não faz quem eu sou...

Que minhas tatuagens são parte da minha história contada em desenhos...




Que sou ÚNICA, ESPECIAL e extremamente RARA...

Que sou LINDA e PERFEITA em todos os detalhes, até nos meus defeitos...

Que minha LUZ incomoda os que são feitos de TREVAS, mas que aproxima quem é da mesma matéria que EU...

Que meu mau humor é sintoma da fibro, mas realmente sou BIPOLAR...

Que ser BIPOLAR pode ser complicado as vezes, e que nem todo mundo entende isso bem...

Que preciso de remédio pras CRISES de Pânico e Agorafobia, mas que posso controlar o tempo e a intensidade delas só com terapia...

Que canalizando minha RAIVA pode acontecer algo realmente MARAVILHOSO...

Que ser RACIONAL não é defeito...

Que ser RACIONAL faz parte da minha personalidade...




Que SINTO tudo, mas não como as outras pessoas, e é justamente isso o que me faz ÚNICA...

Que não se ENVELHECE porque sua idade aumenta, e sim porque a criança dentro você MORREU...

Que não é pecado se manter CRIANÇA quando se assume as responsabilidades na hora certa.

Que posso ter 27 anos, ADORAR desenho animado, geléia de mocotó e danoninho sem estar PRESA na minha infância...

Que escorregar e brincar de balanço faz bem pro coração...

Que entrar em depressão é simplesmente quando não se consegue mais enxergar as coisas boas...

Que depressão é o caminho mais FÁCIL pra MORTE da alma...

Que a dor é INEVITÁVEL, mas o sofrimento é ESCOLHA minha...

Que acordar é a parte mais fácil do dia, levantar e encarar o mundo é que é difícil...




Que encarar o mundo com dor e um sorriso, é pra poucas pessoas...

Que RECLAMAR não muda minha condição...

Que minhas doenças não fazem quem eu SOU...

Que as pessoas mais IMPORTANTES não são aquelas que me fazem rir, mas sim aquelas que cuidam de mim...

Que cuidar pode ser PROTEGER ou apenas se PREOCUPAR...

Que fisioterapia não é o fim do mundo se você tem a equipe IDEAL...

Que quando se forma uma família na fisio, as dores diminuem...

Que Pilates faz bem pro corpo em todos os sentidos...

Que as "chamadas de atenção" durante o Pilates, mudaram minha vida...

Que respirar direito não é tão difícil quando se tem a pessoa certa pra te ensinar...

Que R.P.G não é tão ruim quando sua fisioterapeuta se torna sua amiga...




Que terapia não é um mal necessário, e sim PRAZEROSO quando fiinalmente se encontra a profissional perfeita pra você...

Que se as cicatrizes ainda doem, é porque ainda não estão CURADAS...

Que FALAR e ESCREVER sobre o que sinto pode ser libertador...

Que não tenho que me PREOCUPAR com meus diagnósticos, pois meus médicos cuidam muito bem de mim em cada DETALHE...

Que meus médicos se preocupam comigo de VERDADE e não porque eu os pago...

Que ir ao psiquiatra não me torna mentalmente incapaz ou INFERIOR...

Que remédios podem ser ALIADOS quando usados corretamente...

Que alguns remédios podem ser  MELHORES que drogas ilícitas...




Que MÚSICA faz bem pro coração e me mantém em sã consciência quando a dor aperta...

Que PRESENÇA não significa estar PERTO...

Que SOLIDÃO não é estar SOZINHA...

Que SAUDADE dói pra caramba, quando não se pode matá-la...

Que SAPATOS fazem muito BEM pra ALMA e EVITAM uma depressão...

Que ninguém é tão inteligente que não possa aprender algo novo...

Que se pode aprender algo NOVO todos os dias...

Que a BELEZA está nos olhos de quem vê, e a VERDADE nos ouvidos de quem ouve...




Que PALAVRAS o vento leva se não existem ATOS...

Que SENTIMENTOS interpretados errado mudam com a estação...

Que os VERDADEIROS sentimentos NUNCA mudam...

Que o MEDO nos paralisa, mas as vezes é ele que nos mantém à salvo...

Que a CORAGEM não é ausência do medo, e sim a superação dele...

Que DESEJO e CARÊNCIA não são AMOR...

Que  dá pra ser RACIONAL e AMAR de verdade...

Que o AMOR não é cego...

Que não se AMA sozinho...

Que não se ama QUANDO e QUEM se QUER, e sim quando acontece e aparece A pessoa...

Que todos somos as pessoas CERTAS e ERRADAS ao mesmo tempo...





 Que AMAR não significa ser DONO, ou ser amado...

Que não se pode EXIGIR amor de ninguém, nem implorá-lo...

Que só despedaçam seu coração se você permite...

Que não importa em quantos pedaços ele ficou, o TEMPO sempre o cura...

Que NÃO se PERDE aquilo que NUNCA se teve...

Que MÁGOAS, RESSENTIMENTO, VINGANÇA envenenam a alma e faz você ficar doente e que esse é o pior tipo de doença...

Que é preciso MUDAR quando se comete SEMPRE os mesmos ERROS ...

Que MUDAR velhos hábitos é DIFÍCIL, DOLOROSO e DEMORADO, mas faz parte do processo de CURA...

Que RECOMEÇAR é doloroso mas NECESSÁRIO...

Que NEM todas as portas se FECHAM ao mesmo tempo...

Que o SOL sempre volta a brilhar...




Que cada FIM é sempre um NOVO começo...

Que não importa minha religião se não O conheço de verdade...

Que se Ele me ama do jeito que sou, eu só posso fazer  o mesmo...

Que oração não muda Deus, mas a mim, e que Ele me escuta sempre com atenção...

Que Ele NÃO me dar tudo o que eu quero na hora que eu quero é a maior prova do Seu AMOR...

Que Deus está presente mesmo quando o Milagre NÃO acontece...

Que Ele cuida de mim em cada detalhe, por menor que seja...

Que só Ele entende o TEXTO  e o CONTEXTO...






E que por mais que eu tenha APRENDIDO esse ano sempre haverá COISAS NOVAS pra aprender, basta eu me abrir... 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...