sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Releituras...

Sou COMPLETAMENTE apaixonada pelos meus afilhados, mas alguns eu convivo mais do que outros, e chega a ser engraçado, os MAIS chegados "pegaram" ALGO da MINHA personalidade, seja um VÍCIO, um TREJEITO, uma MANIA, um COMPORTAMENTO, uma FRESCURA, uma MÚSICA predileta ou qualquer outra coisa minha, alguns deles foram ALÉM e ficaram PARECIDOS demais, e é sobre um deles (na verdade uma DELAS) que vou falar agora...




My Little Princess está ESCREVENDO pra não matar ninguém 
(não disse que eles ficam parecidos demais ???  kkkk), e em um de seus textos ela fez um QUESTIONAMENTO que andou OCUPANDO meus pensamentos bipolares, azuis e estrelados desde que o li... Ela escreveu : "... e lembro da Pequena Princesa quando o Principezinho cativa e depois abandona a raposa..."




Acho que NUNCA ninguém se fez essa PERGUNTA. 
Porquê o Pequeno Príncipe abandonou a RAPOSA, porquê ele a CATIVOU se não era seu objetivo FICAR ???



Quem conhece o livro, tenho certeza que NUNCA se importou com a RAPOSA que ficou apenas com a lembrança de seu Príncipe cada vez que o vento passava pelos campos de TRIGO, ou mesmo a ROSA, que ficou SOZINHA num planeta DISTANTE. 
Como assim ele AMA, se abandona quem ele "CATIVOU" ???
Confesso que só quando li as palavras da minha PEQUENA PRINCESA é que PAREI e QUESTIONEI pela 1ª vez toda a história daquele lindo menino que amava uma rosa e fez de uma raposa sua AMIGA. Naquele momento me peguei o odiando por tê-las abandonado. Naquele momento ele foi IGUAL à qualquer coração LEVIANO. Naquele momento ele PERDEU todo o sentido pra mim...





Mas depois da raiva esfriar, meu coração se aquietou quando lembrei que ele VOLTOU pra SUA rosa, seu 1º e VERDADEIRO AMOR, que ele não deixou a RAPOSA completamente SÓ, o trigo SEMPRE a lembraria dos momentos juntos, e isso a deixaria FELIZ por tê-lo conhecido e se deixado cativar, e o mais IMPORTANTE, que ele deixou o MAIS belo PRESENTE que tinha para seu "NOVO" amigo, ESTRELAS que ninguém teria igual, pois só quem CONHECE aquele Pequeno Príncipe e se deixou CATIVAR por sua história (que à cada releitura, nos ensina que é preciso enxegar com o CORAÇÃO) sabe o que é ter ESTRELAS que SABEM RIR... Por isso meu CORAÇÃO azul e estrelado ficou e PERMANECE em PAZ, porque EU tenho algumas dessas estrelas, que me ensinam a rir mesmo quando esqueço como se faz...







Um comentário:

  1. Caramba , não acredito que fui capaz de fazer você ficar com raiva do Principezinho !
    É , mais uma vez você me fez entende-lo Pequena Princesa !

    aah , E eu continuo achando que estou muito parecida com você ! kkkkkkk
    Te amo Pequena Princesa !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...