sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Vivendo, Aprendendo e Acreditando...

HOJE acredito PIAMENTE na AFIRMAÇÃO que "NADA ACONTECE POR ACASO" e "TUDO TEM SEU TEMPO exato para acontecer", confesso que NUNCA tive muita fé nelas quando mais nova ( não tem jeito, alguns aprendizados só vêm com a IDADE). Mas a VIDA sempre se ENCARREGA de nos ESFREGAR a verdade na CARA, mais cedo ou mais tarde...




Hoje eu paro e revejo algumas situações que passei, e naquele momento me desesperei ou mesmo BLASFEMEI contra DEUS e sua "INJUSTA" decisão de NÃO me dar o que TANTO queria, mas HOJE elas fazem todo o SENTIDO do MUNDO. Não era o MELHOR pra mim, nem antes e muito menos AGORA.




Ouvi (o sábio) Padre Fábio de Melo numa de suas (MARAVILHOSAS) palestras, dizer: "Nós só vemos o TEXTO, mas DEUS vê o TEXTO e o CONTEXTO!", mas nenhuma dessas frases tinha adquirido o REAL sentido até minha ida para o Abraão início do ano passado, quando eu olhei pro céu e bravejei à Ele: "Você está de sacanagem com a minha cara... Ou Você me dá um BOM motivo para ESTAR aqui, ou me TIRA agora mesmo..." 






Adivinha o que Ele me respondeu ??? NADA, só o SILÊNCIO ensurdecedor, de quem NÃO conseguia OUVIR nada que NÃO fosse "TOCÁVEL". Mas Ele com todo Seu amor, me deu mais 2 semanas lá, até eu ENTENDER o motivo da minha IDA. Ele calmamente me fez escutá-lo dizer: "Filha, essa FOI a ÚNICA forma que encontrei de fazê-la PARAR, de fazê-la ENTENDER que dinheiro NÃO compra SAÚDE, de fazê-la CUIDAR do seu CORPO, que há tempos está gritando por socorro, 
foi a ÚNICA forma de REENCONTRÁ-LA"





Hoje eu consigo entender PERFEITA e CLARAMENTE o que  Padre Fábio quis dizer naquela palestra... Cada vez que você NÃO sabe o porquê de estar passando por alguma situação na sua vida, tenha sempre em MENTE essas palavras : DEUS VÊ o TEXTO e o CONTEXTO, o que hoje na sua pressa humana, parece NÃO ter sentido, mais tarde Ele vai te mostrar o REAL significado e APRENDIZADO que você precisava e NÃO sabia... Acredite, eu também já tive MUITA pressa, mas uma FIBROMIALGIA me fez ver que PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que pode ser APRENDIDA de 2 formas, pelo AMOR ou pela DOR, e só cabe à você ESCOLHER o caminho que quer APRENDÊ-LA...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...