quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Auto - Ajuda para NORMALISTAS...

Inspirada na minha AFILHADA, na BIA e na NANDA que estão ENLOUQUECENDO, resolvi listar algumas coisas que APRENDI no NORMAL pra tentar ajudá-las...


P.S: A Marcella não entrou aqui pois ela ainda está no 2º ano, ou seja AINDA não enlouqueceu completamente...kkkk



AQUELA roupa RIDÍCULA não serve pra NADA além de nos deixar ridículas e com um calor do CÃO no desfile de 7 de setembro.
99% dos professores NÃO sabem cantar a 2ª parte do Hino Nacional.
FINJA que copia nas aulas chatas.
APROVEITE o MÁXIMO que você puder, serão os MELHORES anos da sua vida.
O último ANO é pra se DIVERTIR não pra estudar.
Não leve NADA do que eles falam à sério.
Garanta seus 200 pontos o quanto antes.





Copiar toda a matéria nem sempre garante boas notas.
Nem todos os professores te ODEIAM de verdade, só aqueles que acham que você NÃO tem vida fora da escola.
Eles ganham POUCO e NÃO se divertem, por isso nos ODEIAM.
Os trabalhos que eles passam, na verdade era tarefa DELES, mas pra nos sacanear, eles nos transfere a responsabilidade.
Eles NÃO leem todos os RESUMOS que passamos horas quebrando a cabeça pra fazer.
Resumir NÃO é encher linguiça.





Eles detestam estar ERRADOS, mas quase sempre estão.
2/3 do que você aprende em sala de aula NÃO serve pra NADA.
Estágio não é SALA de AULA.
Eles não nos ensinam a preencher um DIÁRIO.
O plano de aula que fazemos para eles NÃO é o que se usa numa sala de aula de verdade.
Aula PRÁTICA é só terrorismo psicológico.
Eles sentem PRAZER em nos ver loucas.





Todas as PESQUISAS que eles nos mandam ler, foram feitas em turmas com pouquíssimos alunos e ótimos recursos didáticos. A realidade de sala de aula NÃO é assim.
Ler livros sobre EDUCAÇÃO não garante sucesso com seus alunos.
Piaget, Emília Ferrero e mais um monte de TEÓRICOS nunca entraram numa sala de aula.
Wigotsk É O CARA sobre desenvolvimento infantil.
Paulo Freire sabia das coisas.
DIDÁTICA, SOCIOLOGIA, FILOSOFIA, FUNDAMENTOS e LDB não serve pra NADA na vida REAL.
TEORIA é muito diferente da PRÁTICA.





Matar aula de Didática, Estrutura e Metodologias não faz mal.
MATAR aula é fundamental para sua SAÚDE mental.
O caderno NÃO faz um professor.
Caderno serve pra DESENHAR e RABISCAR.
Não CARREGUE peso.
Fazer TIC-TIC na caneta te renderá uma TENDINITE no polegar, por isso NÃO COPIE toda a matéria, se preserve para as PROVAS.
Comprar os livros que eles nos mandam é JOGAR dinheiro FORA.
Escrever seu nome na mesa de sala, te prepara para escrever no quadro.






Sua letra não precisa ser LINDA, mas no mínimo LEGÍVEL.
Escreva CORRETAMENTE, caso tenha dúvidas quanto a grafia de certas palavras CONSULTE o DICIONÁRIO.
Dar "trela" pra turma me deixou de recuperação em Estágio, mas foi EXATAMENTE isso que fez meu DIFERENCIAL.


RELAXEM...


Eu fui a PIOR aluna de 97 à 99 no CEAV. Mas fui 13ª colocada no concurso de 2004 onde as CDF's não PASSARAM.

E O PRINCIPAL:  Fui a MELHOR professora das escolas onde trabalhei.


Thathá... RELAAAAAAAAXA !!!




Bjinhosss

Um comentário:

  1. Sabe minha amiga, você diz que eu sou boa com as palavras, mas você consegue me deixar sem palavras.
    É tão engraçada a nossa história, do nada, de um tropeço nos encontramos, nos apoiamos e nunca mais nos desgrudamos.
    Somos como a água e o vinho, mas ao mesmo tempo tão iguais, deve ser por isso que nos completamos e principalmente nos entendemos.
    Quero te agradecer as várias formas de demosntrar teu carinho por mim, e não precisa colocar meu nome, minha foto para eu saber que estou dentro de teu coração,dentro de tuas palavras, de teu pensamento, a amizade verdadeira não precisa de provas, precisamos sentí-la no coração, e é ai que eu te levo e guardo.
    Nunca se esqueça que se precisar uma mão, eu tenho duas. Te amo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...